x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.591

Horário de Trabalho - Escala 5x2 - Quarta-feira a Domingo

Fernando Soprani

Fernando Soprani

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 14:33

Boa tarde prezados,

Minha empresa presta serviços de engenharia para clientes na área farmacêutica, e um cliente solicitou que contratemos um funcionário para trabalhar numa indústria de quarta-feira a domingo, e que seja no horário das 13:00 às 22:00. (Nossa convenção é de 200 horas mensais mesmo)

Gostaria de saber como poderíamos fazer essa contratação, com base nos requisitos legais da legislação brasileira, no que compete a jornada de trabalho de funcionários. Ou seja, se a regra de folgar 1 domingo por mês (ou algo do tipo) seria aplicada e se o domingo seria considerado normal.

Esta é a minha primeira postagem no fórum, logo, me desculpo por qualquer inconveniência.

Fico no aguardo.

Obrigado.

Fernando Soprani

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 11:05

Fernando,

Deduzo que no horário das 13 às 22 ele tenha intervalo.
Você deve cuidar para não ultrapassar as 200 hs. prevista na convenção.
Com relação a folga semanal, exceto se previsto na convenção, esta deverá ter no mínimo 1 folga aos domingos.
Na semana que ele trabalha domingo, este dia é considerado normal, mas ele terá direito a folgar, neste caso quarta, quinta, sexta ou sábado, já que ele trabalha 5 dias por semana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade