Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 455

Atestado de comparecimento

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 10:02

Bom dia pessoal!! Me ajudem!!

A funcionária gestante trabalha de 10:00 as 17:00, tem uma consulta agendada para as 14:30, saíra da empresa as 13:00.
No caso dela apresentar um atestado de comparecimento com horário de saída da clínica as 15:30 e não retornar ao trabalho, posso descontar as horas restantes? E as horas que ela saiu mais cedo da empresa, posso descontar?

Desde já agradeço.
Att,
Pammela

Ótima semana a todos!!

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 10:09

Bom dia.

Nestes casos eu sempre uso o bom senso. O funcionário saiu antes por que precisa chegar no horário. Dependendo de como ele vai, se vai de ônibus, de carro, tudo altera o tempo que ele leva para chegar no horário da consulta. Da mesma forma para voltar, ele não pode sair da consulta e se tele transportar para a empresa num passe de mágica. Portanto mesmo que o atestado está até certa hora, demora um tempo a mais para o mesmo chegar na empresa.
Aqui, como a cidade é pequena, levo em conta sempre 45min antes e 45min depois. Se eu percebo que o funcionário está tentando dar uma de espertinho ( dava tempo para retornar e ele não retornou ) eu desconto, mas sempre levando em consideração o que citei acima.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
bruno roberto pereira santos

Bruno Roberto Pereira Santos

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 10:20

Exatamente Lourival, nesses casos o bom senso é necessário, imagine descontar um dinheiro que seria útil para uma pessoa que está gravida, e ainda por motivos médicos...muito anti ético. rs

''É tempo de dialogar, de cultivar a compreensão, a alegria e a gratidão acima de tudo. ''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade