x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.642

CAGED e RAIS de encerramento

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:16

Tatiana,

Para que a empresa seja baixada ela não poderá ter funcionário ativo, desta forma não há o que falar em CAGED, exceto se houver demitidos no mês de encerramento.
Quanto a RAIS eu costumo entregar a de encerramento.

JR.

Jr.

Bronze DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 20:48

Boa Noite!

Prezados,

Alguém poderia me ajudar na situação abaixo:

Uma empresa Mei, deixou de entregar a rais de 2012 e o caged ( admissão e demissão), a mesma encerrou suas atividades em 2015.

O colaborador na época não teve problema em receber seus direitos, a pergunta é?

A empresa baixada ainda precisa enviar essa rais e a caged ou com a informação da baixa já resolveu tudo?

Um contador me falou que não precisa mais, porém preciso da confirmação.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 23 março 2017 | 10:16

Jr.

Minha opinião também, não seria preciso mais, pois a empresa já consta como baixa.

O caged é a informação para o MTE que a empresa teve movimentação de admissão ou demissão na época, sendo que o colaborador já saiu e recebeu tudo que tinha direito e em caso de um reclamação trabalhista ele tem até 02 anos para questionar.

O mínimo que pode acontecer hoje é se em uma fiscalização eles cobrarem esse período onde terá que reenviar e será aplicado uma multa, mais acho muito difícil isso acontecer, devido a empresa não ter movimentação mais.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade