Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom Dia Colegas,
quando um empresa encerra as atividades, vocês tem por costume enviar a RAIS e CAGED de encerramento ???
respostas 3
acessos 3.642
Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom Dia Colegas,
quando um empresa encerra as atividades, vocês tem por costume enviar a RAIS e CAGED de encerramento ???
Mario V. Dias
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Tatiana,
Para que a empresa seja baixada ela não poderá ter funcionário ativo, desta forma não há o que falar em CAGED, exceto se houver demitidos no mês de encerramento.
Quanto a RAIS eu costumo entregar a de encerramento.
Jr.
Bronze DIVISÃO 1 , Auditor(a)Boa Noite!
Prezados,
Alguém poderia me ajudar na situação abaixo:
Uma empresa Mei, deixou de entregar a rais de 2012 e o caged ( admissão e demissão), a mesma encerrou suas atividades em 2015.
O colaborador na época não teve problema em receber seus direitos, a pergunta é?
A empresa baixada ainda precisa enviar essa rais e a caged ou com a informação da baixa já resolveu tudo?
Um contador me falou que não precisa mais, porém preciso da confirmação.
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Jr.
Minha opinião também, não seria preciso mais, pois a empresa já consta como baixa.
O caged é a informação para o MTE que a empresa teve movimentação de admissão ou demissão na época, sendo que o colaborador já saiu e recebeu tudo que tinha direito e em caso de um reclamação trabalhista ele tem até 02 anos para questionar.
O mínimo que pode acontecer hoje é se em uma fiscalização eles cobrarem esse período onde terá que reenviar e será aplicado uma multa, mais acho muito difícil isso acontecer, devido a empresa não ter movimentação mais.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade