x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 737

GPS -Apresentação aos Sindicatos.

josé dagmar martins

José Dagmar Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 13:07

Prezados, muito boa tarde.

Alguém saberia informar, o que acontece caso uma empresa que nunca entregou as GPS ao Sindicato, se esta entregar TODAS DE UMA VEZ, dos últimos cinco anos, ESPONTANEAMENTE?

O Sindicato é o EAA (SãoPaulo).

Agradeço a quem possa contribuir com a informação - talvez até por experiência própria...

Atenciosamente:
José Dagmar Martins

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 13:32

José Dagmar Martins boa tarde!

Veja esse tópico vai ajudar, clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 14:01

Boa tarde, creio que é uma das obrigações caducas dentre outras pois, o sindicato não tem poderes para cobrança de INSS. Além do mais, há tempos que não se vê fiscalização de INSS às empresas...

josé dagmar martins

José Dagmar Martins

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Financeiro
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 14:10

Obrigado, Gabriela.

Obrigado, Flavio.

Gabriela:
No caso de rescisões, o Sindicato só olha as GPS e devolve: não é?
Me parece que assim sendo, as GPS não são consideradas "entregues". Estou certo?

Alguém mais já entregou várias GPS de vários meses de uma só vez?
Houve cobrança de multas por atraso?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 14:48

José Dagmar,
Já entreguei GPS de várias anos em sindicato, e a pessoa que recebeu o fez como muita má vontade e não falou em multa. Na época estava entregando a todos os sindicatos e como não havia interesse e nem cobrança deixei de entregar, a impressão que tive é que poucos entregavam.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:04

José Dagmar Martins,

Eu também entreguei muitos anos, mas a tempos não faço mais isso. Alguns Sindicatos ainda mantém na convenção uma cláusula falando sobre essa obrigação. De fato, ela existe, mas poucos ainda fazem, até porque, é possível enviar por e-mail né, economizando papel agora. Mas mesmo assim, eu tb não faço.

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade