x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.422

Controle de ponto com horário flexível

Bárbara Moura

Bárbara Moura

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 14:02

Prezados, boa tarde!

Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de software que atualmente possui 8 funcionários. Como temos previsão de novas contratações estamos pensando no controle de ponto. Trabalhamos com horário flexível, sendo-nos permitido entrar entre 7h e 10h.

Temos ciência de que a partir de 10 funcionários será obrigatório fazer o controle de ponto. Por ser uma empresa de tecnologia os sócios gostariam de fazer o controle de ponto por meio eletrônico mas sem a burocracia dos relógios homologados pelo MTE. Pesquisando sobre o assunto vi que existe a possibilidade de firmar acordo com o sindicato para utilizar meios eletrônicos alternativos.

Com base nisso, gostaria de saber se vocês sabem como as grandes empresas, como a Google por exemplo, fazem o controle de horário de seus funcionários, pois acho improvável que utilizem cartões ou relógio de ponto.

Grata pela atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 16:32

Barbará, boa tarde.
No seu caso sugiro que faça uma visita a essas empresas de relógio de ponto, como por exemplo DIMAS DE MELLO PIMENTA, eles irão te ajudar, ou uma visita as empresas no seu ramo, e mais fácil.
Eu, por exemplo, quando fui implantar o relógio de ponto, visitei algumas empresas na mesma atividade, e também consultei algumas empresas de relógio de ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade