Maria Luisa Borges Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioQuais os motivos que levam a essas diferenças de valores? Uma vez que não ouve mais de um envio da gfip, nem foi recalculado o inss.
respostas 7
acessos 1.493
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioQuais os motivos que levam a essas diferenças de valores? Uma vez que não ouve mais de um envio da gfip, nem foi recalculado o inss.
Jéssica Finsterbusch Eleuterio
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosMaria Luisa Borges Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioComo isso ocorre? Pode me citar uma situação?
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Maria Luisa Borges Pereira,
Eu tive um caso aqui:
A GPS e a Gfip foram com o mesmo valor:
INSS: 206,60
Terceiros: 27,99
Total: 234,59
Na hora de pagar o Caixa, não colocou o valor de terceiros no campo correto, ele pegou o valor total da guia e lançou no campo do valor do INSS, a Receita federal me cobrou o valor de terceiros 27,99.
O valor total da guia está correto, mas tive que fazer um ajuste de guia separando os valores.
Pode ocorrer, quando seu programa de folha te dá um valor de INSS e a Gfip te da outro. E na hora de enviar para o cliente você envia a GPS do seu programa de folha
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Maria Luisa Borges Pereira Isso ja aconteceu comigo, uma vez porque minha sefip não estava atualizando e quando eu recalculei a guia enviei um valor menor do que a outra. Ai tive de levar as guias na receita federal e retirei o debito porque a guia de valor menos era a correta.
Agora quando aparece divergência de GFIP VS sefip e não houve erro nem recalculo eu vejo se a empresa efetuou o pagamento. Pois na maioria dos casos a empresa não pagou a guia e ela acaba constando no sistema. É a conclusão que eu cheguei
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Maria Luisa Borges Pereira boa tarde!
O pagamento da guia foi feito pele internet ? é onde corre muito risco de pagar o valor total sem discriminar as partes de outras entidades em caso de empresas do lucro presumido.
Elizabeth Cristina
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Maria Luisa .
Isso aconteceu comigo e no meu caso o dono da empresa não pagou as guias
tente saber se foram pagas.
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioObrigada! Me ajudaram bastante gente!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade