x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.322

Luiz Gustavo de Oliveira

Luiz Gustavo de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Modelo Manequim
há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 22:08

gente é o seguinte eu trabalhei em uma impresa de informatica
trabalhei 1 ano e até ai eu falava para meu patrao me registrar
e ele nunca deu bola pegou minha carteira e ficou so na promeça e no fim fui mandado embora e fui morar em outra cidade e recebi 570 reais de acerto, e tentei falar com ele pra ele rever meu acerto e para me registrar o ano que fiquei na empresa mais ele mandou eu procurar meus direitos e no fim ele ano quer me pagar nada ( eu fui embora pra outra cidade e fiquei 5 meses fora e estou de volta e mesmo assim ele nao quer nem conversar sobre o assunto ) meu salario e era um salario minimo o que devo cobrar dele ?
entao minha vuvida e essa o que ele tem que me pagar e o que devo fazer sobre o registro que ele nao me registrou e eu nao recebi meu seguro de desemprego ?
obrigado des de ja abraço a todos que me tirar esta duvida

Tópico movido por Rogério César para esta sala em 21 de maio de 2009 às 08:50:17.

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 09:46

Para a lei, não existe "funcionário sem registro". Sendo assim, a empresa deveria ter efetuado seu registro desde o primeiro dia de serviço. É claro que, na prática, nós sabemos que isso nem sempre acontece. De qualquer maneira, procure um advogado, que ele lhe instruirá a cerca de como proceder nesse caso. Sendo o caso, ele irá requerer judicialmente a todos os seus direitos, incluindo o registro retroativo desse período em que você trabalhou.

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Ana Marcia Alves Quaranta Reche

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Domingo | 24 maio 2009 | 13:15

boa tarde
vai atraz disso que é causa ganha...não deixe por menos não...as pessoas tem que aprender a respeitar o empregado...afinal vc não brincou de cazinha com eles e sim trabalhou.BOA SORTE E CORRE ATRAZ.

Se não me engano vc tem direito a ferias mais 1/3
aviso prévio indenizado
12/12 avos de fundo de garantia
seguro desemprego
juros e tudo o mais que é de seu direito

espera que logo vc terá respostas de pessoas do bem que aqui poderá te ajudar melhor.Só te disse estas coisas pq já fui ajudada varias vezes por proficionais do site.

abraços e sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade