x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 524

Tatiane Steil

Tatiane Steil

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 14:33

Pessoal estou com um probleminha, tenho uma cliente que esta entrando com aposentadoria, o inss disse que nao constava 8 contribuições dela de 2005, e tinha os pagamentos , então reenviei na modalidade 9, mas ja faz 25 dias e ñ caiu ainda, alguem ja passou por essa situação? poderiam me ajudar?

grata

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2016 | 18:19

Tatiane, boa noite.
Já passei por isso, o que poderá ser feito

a) pedir ao empregado(ex) que verifique junto ao INSS (pelo cnis) se já consta esses meses
b) verifique pelo extrato da empresa, se já foi regularizado

outra alternativa e entrar em contato com a receita federal levando os protocolos(do reenvio) e os pagamentos.

Já tive caso que chegou a demorar mais de 40 dias.

Mas a melhor opção e solicitar ao empregado(ex) que consulte o INSS e verifique junto ao seu CNIS, caso ele tenha a senha, então e só tirar o extrato.
Se não tiver a senha e for correntista do BBrasil poderá emitir pelo terminal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade