x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.240

Funcionario comissionado, passar a receber salario fixo, com

Ricardo Meira

Ricardo Meira

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 10:40

Bom dia, estou com a seguinte duvida!

Um funcionário que é comissionado onde tira por mês um valor aproximado de R$ 2.000,00, passa a receber o salario como fixo sem comissões, no caso da demissão desse funcionário como ficará a media dele?

MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:40

Boa tarde.

Sendo o empregado comissionista puro, ou seja, sem salario fixo, apura-se a média de comissão dos últimos 12 meses e transforma em salário fixo, desta forma sua rescisão contratual já trará em seu salário a média incorporada.

Sendo salário fixo + comissão, apura-se a média de comissão dos últimos 12 meses, incorpore esta média ao salário fixo, desta forma no ato da rescisão trará os valores das médias já incorporados ao salário fixo.

Ricardo Meira

Ricardo Meira

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2016 | 14:44

Certo, mas e se ele parou de receber comissao e passou a receber salario fixo, mesmo alterando a forma salarial dele essa comissao entraria como media?

Nesse caso um exemplo seria se em 11 meses recebeu 2.000,00 de comissao, no 12º mes ele passou a receber salario fixo de 2.000,00 sem comissao, se ele for demitido a base de calculo seria a media das comissões de R$ 2.000,00 + o salario atual de 2.000,00 totalizando 4.000,00??

Sendo que nunca ele recebeu mais de 2.000,00 por mes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: