x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 954

vale transporte

kennedy Barbosa Anuciação

Kennedy Barbosa Anuciação

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 setembro 2016 | 19:26

boa noite...
alguém poderia me ajudar nesta duvida
eu entrei a pouco tempo na empresa, e durante duas semanas eu paguei a condução do meu bolso.
nesta semana me entregaram o vale transporte em cartão dos dias restante do mês, e não me falaram nada dos dias que havia pago do meu.
porem qual procedimento devo tomar, pois tenho informação que sera descontado os 6% no salario?

kennedy

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 08:00

Kennedy Barbosa Anuciação,

Quanto a questão dos dias que voce pagou do seu bolso, entre em contato com o rh da empresa pra ver como vai ser feito esse pagamento dos vales.

quanto a questão do desconto do vale no salário pode ser descontado até 6% do seu salário, mais tem acordo coletivo que o desconto e bem menos de 6% isso vai depender do acordo.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2016 | 08:44

Kennedy Barbosa Anuciação um bom dia!

Veja;

DECRETO Nº 95.247, DE 17 DE NOVEMBRO DE 1987 clique aqui

Art. 5° É vedado ao empregador substituir o Vale-Transporte por antecipação em dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento, ressalvado o disposto no parágrafo único deste artigo.

Parágrafo único. No caso de falta ou insuficiência de estoque de Vale-Transporte, necessário ao atendimento da demanda e ao funcionamento do sistema, o beneficiário será ressarcido pelo empregador, na folha de pagamento imediata, da parcela correspondente, quando tiver efetuado, por conta própria, a despesa para seu deslocamento.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade