x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 579

Rosangela

Rosangela

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 10:46

bom dia pessoal, estou com uma duvida no preenchimento da diso que possui redução de 50%, veja:

Obra regularizada total de 730 metros sendo 365 parte residencial e 365 comercial, porem com acrescimo a regularizar de 96,06 parte residencial com redução de 50% por ser garagem. como eu informo na diso?

Area total residencial
365 metros
acréscimo
96,06
redução 50%
48,03

area comercial
365 metros
acréscimo
0,00

porém desta forma não passa, tem a mensagem que a área do acréscimo da parte comercial não foi informada. o certo então seria fazer assim?

Area total residencial
730 metros
acréscimo
96,06
redução 50%
48,03

mas não é toda a parte residencial da obra regularizada. como procedo neste caso?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 15:01

Rosângela, boa tarde.
A propria receita federal quando você for regularizar a obra, eles irão te ajudar caso o preenchimento esteja errado, isso porque terá que apresentar a Planta (aprovada pela prefeitura) + habite-se.
Menciono isso porque passei por isso no mês passado, onde estavo regularizando minha obra (residencia)
Você também pode pedir para o Engenheiro/Arquiteto que fez a planta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade