x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 29.704

Transmissão (SEFIP) empresa baixada na Receita Federal

Maria Otsu

Maria Otsu

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 18:44

A minha empresa foi baixada (2013) junto a Receita Federal.
Existem contribuições de setembro de 2005 a abril 2006 que não foram transmitidas (verificadas no CNIS em setembro 2016).
Não consigo transmitir via SEFIP.
Alguém poderia me ajudar ?

Maria Otsu

Maria Otsu

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 16:57

Mário, muito obrigado pela ajuda...
Seguinte... Todas as contribuições referente ao período mencionado foram pagas. Segundo a minha contadora... ela alega que não é mais possível transmitir porque foi dado a baixa da empresa. Isso é verdadeiro ?
Por acaso ainda é possível transmitir mesmo assim ? Por gentileza, seria possível me informar os procedimentos ?
Caso negativo como poderei fazer constar no CNIS ?
Agradeço antecipadamente a atenção. Obrigado.

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:34

Maria,

Teoricamente, se foram pagas as contribuições, ela deve ter transmitido a SEFIP.
Se ela informar que foram transmitida, então peça a ela uma cópia da RE.
Desconheço que não possa ser transmitida ou Re-transmitida uma SEFIP por que a empresa está baixada, já que a SEFIP seria do período anterior a baixa.
A tua dúvida é que não estão aparecendo as contribuições em teu cadastro junto ao INSS?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:50

Maria Otsu um bom dia!

Se você tem as guias pagas dirija-se a uma unidade da Receita Federal e peça para regularizarem a situação com documentação em mãos, se não foram pagas terá que transmitir sefip em atraso e efetuar os pagamentos, se a empresa estava sem movimento tem as obrigações de empresas sem movimento que possivelmente não foram entregues, veja GFIP e SEFIP - Orientações Gerais clique aqui.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Maria Otsu

Maria Otsu

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Banco de Dados
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 14:45

Muito obrigado pela ajuda de todos !
Então, as contribuições referente a este período foram todas pagas no período em questão. Porém, a contadora não transmitiu na época . Quando fui pedir o CNIS este período não constava. Falei com a contadora e ela alegou que, pelo fato da empresa ter sido dado baixa, não conseguiria mais transmitir, a questão é... Isso é verdadeiro ? Lembrando que na época do pagamento das contribuições e empresa estava ativa (emitia as NFs normalmente).
Caso realmente não seja possível a transmissão a saída então seria ir a Receita Federal, né ?
Novamente muito obrigado pela atenção

Júlio Cezar Nelson

Júlio Cezar Nelson

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 22:18

Olá Prezada Maria,

O caso foi resolvido ? Como foi solucionado, foi feita a retificação da GFIP (Se sim, foi feito da forma padrão) ou foi no atendimento da RFB?

Estou com um caso parecido...
Grato.
Att.,

"Quem diz não faz, quem fala pensa e quem age vence. (Fernando Lapolli)."
Leomar Araujo

Leomar Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 21:31

Boa noite colegas, estou com uma dúvida em relação se devo ou não transmitir uma Sefip referente a competência 08/2017 com movimento de uma empresa que já se encontra baixada e que a RFB está cobrando. Só pra constar a guia do INSS da competência foi paga no prazo. Fui até uma delegacia da RFB e lá um auditor me falou que se caso não houvesse o fato gerador, no caso a transmissão do arquivo, não haveria multa. Mas fico receioso se isso possa ter algum implicação futura caso algum dos sócios venha a abrir outra empresa. Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Alessandro Luis

Alessandro Luis

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 09:55

Bom dia,

Conforme pesquisas realizadas, entendi que não há problema em retransmitir a sefip de uma empresa baixada. Até então, o conectividade permitir transmitir normalmente, porém, deve-se atentar para as pessoas e valores declarados nela, para não haver divergência e possivelmente, deverá transmitir com a versão da sefip da época. Sugiro fazer um teste com a sefip atual, se passar, ótimo.
 
Pesquisei em vários sites e finalizei com base neste vídeo: Vídeo Sefip CNPJ Baixa 

Abraços e até mais!

claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 15:12

estou com um problema parecido, a empresa esta baixada e agora quando o sócio foi se aposentar esta  constando o período 2004 a 2007 não consta no cnis e tem as guias e os relatórios das RE DA EPOCA MAS O INSS QUER Q REENVIE NOVAMENTE PRA CONSTAR LA e com a empresa baixada não tenho como enviar pq não tenho procuração dela, será q consigo fazer o envio se pedir pro empregador fazer o E-CPF dele?

DEUS a minha frente me guia Amém
CRISTIAN

Cristian

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 4 janeiro 2023 | 11:33

Olá pessoal!

Estou com esse mesmo problema.

A estratégia que quero testar é a seguinte: 

Vou verificar na Receita quem pode ser o responsável pelo CNPJ baixado e atualizar, pois somos órgão público.

Para empresa baixada não se usa e-CNPJ, a receita não permite, então vou utilizar o e-PF, do responsável. 

E tentar enviar via conectividade.

Se alguem tem o e-CPF do responsável pela empresa baixada, pode tentar enviar direto ou fazer uma procuração no e-CAC da empresa baixada .

É o que pretendo testar.

marciela berwanger

Marciela Berwanger

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 6 março 2023 | 11:03

Bom Dia, 

Estou com o mesmo problema do colega Cristian.
Preciso reenviar uma GFIP de 08/2012, gerei ela, não deu problema, porem quando fui transmitir, acusou que nao tenho procuração pra trasmiti-la, como a empresa já está baixado, pretendo seguir a ideia do colega e fazer uma procuração junto ao ECAC para ver se consigo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.