x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.265

Seguro desemprego após desligamento de sociedade

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 19:33

olá estou precisando de uma ajuda fui demitido de uma empresa , no dia 24 de julho de 2016 fazia parte de quadro societário de uma empresa na qual me retirei agora 23 de setembro . o prazo para dar entrada no seguro desemprego é de 120 dias após a demissão neste caso posso dar entrada no seguro desemprego já que estou desempregado e não faço mais parte do quadro societário de nenhuma empresa ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Sábado | 24 setembro 2016 | 14:25

Prezado colega, se no sistema da SRF, nao constar mais o seu CPF, vinculado a alguma empresa, podera sim. Mas cuidado, pois e comum em alguns casos, a alteraçao contratual em que voce sai da empresa ou mesmo a extinçao da mesma, nao e feita corretamente, ou seja, serviço completo, Registro na Junta OU RCPJ do ato, mas nao dao a baixa no sistema da SRF-CNPJ, ai nao adianta nada. tem que seu CPF, estar livre sem vinculaçao a algum CNPJ, entendeu.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
moises

Moises

há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 15:07

Obrigado nobre colega Manoel . Comigo ocorreu o seguinte dei entrada no seguro mas conforme você já havia adiantado constou ainda meu vinculo no cnpj . Entrei com um recurso apresentando documentos que comprovam meu desligamento do CNPJ porem o prazo analise é de 120 dias para me dar uma resposta de sim Ou não .

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 15:25

Moises boa tarde!

Sim, você pode dar entrada no Beneficio, lá o agente identificará se você esta apto a percepção do Seguro Desemprego.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 11:38

Prezados Colegas;
Nao querendo contrariar, o colega Fredson, ou eu entendi mal a resposta dele, se o agente for consultar o sistema e ainda estiver o vinculo, ele nao liberara o beneficio, logo voce deve aguardar os 120 dias conforme foi orientado, creio que foi isso que o prezado Fredson quis dizer. Espero que entemdam minha preucupaçao.

Sds. Ribeiro

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 11:49

Manoel Luiz Ribeiro Silva um bom dia!

No comentário acima eu quis dizer que o amigo Moises, poderia se dirigir ao órgão competente para dar entrada no beneficio, pois aqui do fórum não podemos jugar se de certo tal pessoa tem direito ao beneficio devido, o sistema do MTE sincronizar informações e possivelmente pode encontrar impedimento que possa indeferi beneficio para o trabalhador, sendo assim o agente do MTE esta habilitado para tal fim juntamente com o (Codefat), como prever no Art 4º da lei 13.134.

Acho que ficou mais esclarecido rsrs

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
moises

Moises

há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 12:07

Obrigado Pessoal fico muito grato de pessoas como vocês tirarem um tempo do seu dia para esclarecer duvidas e ajudar . Fato é que imagine você precisando do seguro desemprego tem de esperar 120 dias para ter uma resposta sim ou não que é o meu caso. Este governo quer fazer a reforma de baixo para cima .

há 8 anos Sábado | 12 novembro 2016 | 11:53

Prezado Colega;
Entendo seu sofrimento e o de tantos outros, mas como bem o Fredson fundamentou em sua ultima mensagem, pode ser que saia antes deste prazo que o funcionario falou, devido a outras fontes de pesquisa de que eles dispoem, todos nos aqui somos profissionais, interessados em ajudar o proximo naquilo que sabemos, agradecemos suas palavras, e conte sempre conosco. Um agradecimento tambem ao Fredson, por ter compreendido minha colocaçao.

Sds. Ribeiro

moises

Moises

há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:44

Prezados colegas que me ajudaram neste topico agradeço a atenção de todos e peço desculpas por ter demorado a dar um retorno , aconteceu o seguinte fiz o recurso protocolei documentos da Junta comercial e da receita federal que demonstravam que havia me retirado das sociedades nisso a atendente me passou que deveria aguardar 120 dias , porem antes desta data por acaso fui consultar o meu PIS pelo sistema caixa nisso aproveitei e verifiquei o seguro desemprego que já havia liberado as parcelas . Graças a Orientação de vocês consegui receber o meu Seguro que me ajudou . Sendo assim aos que por ventura consultarem este Tópico fica a minha experiencia caso

há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:57

Parabens , esse e procedimento de pessoas corretas, que merecem nao so nosso elogio, como nosso respeito, por entender os nossos objetivos.
Sds. Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade