x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.736

Valor pago em Duplicidade GPS COD 2631

Marlene Marcondes

Marlene Marcondes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 10:26

Bom dia colegas

Um condomínio pagou em duplicidade uma guia de GPS cod 2631 e outra DARF cod 5952 - sobre serviços tomados, o q acontece é que o banco não aceita fazer o estorno. Sei que para o cod 5952 poderei fazer uma PERDCOMP e quanto a GPS cod 2631. O condomínio não possui funcionários, contratou uma empresa de zeladoria para realizar a prestação dos serviços e inclusive a GPS paga em duplicidade se refere a esta empresa. Pergunta: Como eu poderei compensar esta GPS paga a mais?

Se alguém puder me responder, desde já fico grata.

Marlene
[Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.]

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 15:32

Marlene,

Você pode pedir restituição do valor pago em duplicidade junto a Receita Federal. Compensação você não poderá pois o recolhimento da GPS 2631 é feito com o identificador da outra empresa.

Marlene Marcondes

Marlene Marcondes

há 8 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 17:06

Mario,

Obrigada pela resposta. Mas existe a possibilidade da Zeladoria realizar a compensação na GFIP dela. Pois o Condomínio tem parceria administrativa com a Zeladoria?

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 15:39

Marlene,
O Condomínio reteve o INSS quando pagou a Zeladoria. Certo? Desta maneira a guia foi paga pelo Condomínio mas com o CNPJ da Zeladoria, por isso o Condomínio não pode compensar. A Zeladoria é que sofreu a retenção, então ela é que pode compensar.
Só pode compensar que sofre a retenção. A outra parte tem o dever de recolher o INSS retido.

Marlene Marcondes

Marlene Marcondes

há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 13:37

Certo Mario,

Hoje fui na RFB e o fiscal me informou que neste caso o correto é pedir a restituição através de formulário disponível no site.

Agradeço suas informações.

Abraços!

"Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade