x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 812

Reenvio de GFIP x GPs Receita

Gilberto Marques de Oliveira

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 15:05

Tentei tirar CND da Receita e aparence divergencias GFIPS x GPs onde estive na Receita e eles me informaram para simplesmente eu pagar estas diferenças , mas acontece que minhas GFIPS estão corretas e os valores batem com o que informei e paguei . Eu reenviando novamente minhas GFIPs estas novas substituem e na Receita estes valores zeram ? Podem me ajudar ? Grato

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 15:14

Boa tarde, Gilberto

Pode ter havido algum problema com o pagamento da guia, verifique na autenticação de pagamento se está correto. Caso esteja, sugiro fazer um pedido de CND diretamente na RFB, com cópia da guia e da GFIP. Mesmo assim se persistir o problema e precisar reenviar as GFIPS, reenvia com cód 9 (confirmação de informações anteriores).

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 16:48

Gilberto Marques de Oliveira boa tarde.

Se os valores declarados x pagos são os mesmos, verifique qual essa diferença, pois se está dando divergência tem algo que não está certo. NA GPS de vocês tem a parte de Outras Entidades? Verifique se a divergência não é este valor das Outras Entidades.
Pode ser que na hora do pagamento não foi informado este valor.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Gilberto Marques de Oliveira

Gilberto Marques de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2016 | 18:09

Obrigado Plácio e Lourival ..... A empresa é Super Simples não tem terceiros. ... Alguns amigos me informaram que bastava retransmitir estas GFIPS com as Guias batendo com o que for gerado que os valores saem do sistema ... gostaria só de saber sé procede . Obs : as guias foram pagas dentro dos prazos .

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 07:23

Gilberto Marques de Oliveira , bom dia.

Sim, "Alguns amigos me informaram que bastava retransmitir estas GFIPS com as Guias batendo com o que for gerado que os valores saem do sistema"...É verdade... Mas você não disse que já enviou as informações e já pagou as guias?? E está com divergência... Você tem que verificar até achar o que está divergente. Se você mandou a GFIP com valores corretos, não pode mudar a GFIP agora só por que está divergente na RFB, precisa ver o que está divergindo para consertar! A não ser que esteja realmente errada, daí precisa retificar!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.