x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 330

Reajuste Salarial somente para uma Funcionária

Patrícia Modesto de Andrade

Patrícia Modesto de Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 09:44

Bom dia, tenho uma cooperativa que já reajustou o salário de uma funcionária três vezes esse ano, a mesma entrou em 12/2015, o ultimo reajuste foi em agosto. Um dos diretores do conselho, que solicitou todas essas alterações, me ligou ontem e pediu pra fazer outro reajuste agora em setembro, um índice considerável (20%), porém o presidente disse que não quer. Como essa empresa é dirigida por presidente, vice, conselho entre outros, esta dando muito discussão esse assunto, pois a funcionaria tem uma função menor que de outros funcionários e esta recebendo mais que alguns, o presidente vai fazer uma reunião comigo e com o conselho e quer que eu passe o porque NÃO é bom reajustar assim o salario somente de uma funcionaria, sem nem alterar a função dela. Alguém sabe de alguma jurisprudência, sumula ou artigo sobre esse assunto. Sei somente do 461 que é isonomia salarial.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 10:59

Patrícia Modesto de Andrade bom dia.

Se ela tem um cargo menor do que os outro e ganha mais, corre o risco dos outros pedirem equiparação salarial.

Quanto ao numero de reajustes para um só funcionário nem seria esse o problema, pois pode ser que esse tal funcionário esteja fazendo por merecer e os outros não. Mas daí com essa questão dos cargos, teria que promover e mudar o cargo dela também!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade