x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.951

Sefip retroativa..........

Flavia Helena de Souza Siqueira

Flavia Helena de Souza Siqueira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 10:11

Bom dia caros colegas,estou em um grande dilema,tenho uma empresa que de 05/1998 até 04/2003 o empresário não quis recolher o seu Inps portanto agora em 2005 resolveu começar pagá-lo só que a previdência me pediu pra enviar as sefips.
Porém não tenho as tabelas selic e a sefip 8.4 não permite mais o envio de arquivos retroativos a não ser que seja paga agora ........
Conto com a colaboração de vcs para melhor me orientarem,o empresário agora quer aposentar e meu tempo é curto........
Grata e um grande abraço a todos

CAROLINE PITTER

Caroline Pitter

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 11:16

Flavia, tenta fazer um teste, mas se eu não me engano, você não vai utilizar as tabelas do período, mas sim a tabela atual. Na Sefip
8.4 você vai informar a competência, o código de recolhimento 115, e vai demarcar na opção da Previdência Social "Em Atraso", informando a data do pagamento. Se eu não me engano é isso, mas tenta conferir.......

There da Silva Renvato

There da Silva Renvato

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 26 maio 2009 | 21:51

Flávia... as tabelas para vc poder calcular os juros pelo atraso estão neste site: http://www1.caixa.gov.br/Download/asp/download.asp?scateg=14

Eu iria fazer o passo a passo pra vc ver, mas o site tá fora do ar agora ¬¬

Quando eu começei a fazer GFIPs, este site me ajudou muito: http://www.sg6.ufrj.br/Apresenta%C3%A7%C3%A3o%20NM%20atual.ppt#1

Ele tem um explicativo com fotos.

Bjs e boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade