x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 362

Mudança de Função

Suelyn Cristiane Fontebasso

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:32

Boa tarde Pessoal!

Por favor alguém me ajude... Tenho uma cliente que tem uma empresa de transportes tem um funcionário que é registrado como ajudante geral e ele faz tudo na empresa de tudo um pouco digamos assim, no entanto ela quer aumentar o cargo do funcionário só que sem sair da área dele de faz tudo que cargo eu poderia colocar? Só que ela não quer Auxiliar de serviços gerais qual função poderia ser?

Att...

Suélyn Cristiane

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:34

Suelyn Cristiane, Boa tarde!

Primeiramente é bem interessante que ocorra a alteração e determine as tarefas que o funcionário deverá exercer, uma vez que poderá ser considerado como duplicidade de função caso o funcionário conteste.

A função de Auxiliar de Serviços Gerais não existe mais dentre os cargos regulamentados, ou seja, deverá ser outra. Para que possamos ajudar, precisaria saber quais atividades de fato o funcionário irá exercer ? Administrativa, financeiras ... ?

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 15:53

Boa tarde Rafael!

Eu ja havia dito isso pra ela sobre dupla função, seria um cargo pra uma transportadora.
Então ele ira cobrir o horário de almoço do porteiro, irá fazer manutenções em geral, varrer o patio. Qual função se encaixaria nesse caso?
Não seria nenhuma função na área administrativa.

Obrigada
Suélyn Cristiane

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2016 | 16:01

Se atente nisso, pois pode trazer problemas futuros para a empresa, pois será fácil pelo visto comprovar que exercia dupla função.

Não sei te precisar quanto ao cargo, mas veja com o sindicato da categoria se eles tem alguma sugestão.

Veja as atribuições do cargo de zelador (cbo 5141-20):

Descrição Sumária
Zelam pela segurança das pessoas e do patrimônio de edifícios de apartamentos, edifícios comerciais, igrejas e outros. Atendem e controlam a movimentação de pessoas e veículos no estacionamento; recebem objetos, mercadorias, materiais, equipamentos; conduzem o elevador, realizam pequenos reparos. Prestam assistência aos religiosos, ornamentam a igreja e preparam vestes litúrgicas.

Espero ter ajudado.

Abraços !

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade