x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 868

Acidente de Trabalho afastamento mais de 15 dias

ADRIANA SOUZA

Adriana Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 09:37

Bom dia Amigos,

Estou pela primeira vez com a seguente situação: Um funcionário apresentou uma comunicação de Acidente de Trabalho de 5 dias de afastamento (16/09/16 à 20/19/16), eu fiz a CAT com essas informações, após esses 5 dias pegou outro atestado de mais 10 dias (21/09/16 à 30/09/16). Passou com o medico do trabalho dia 29/09 e foi preenchido afastamento de 30 dias.
Tenho que fazer a reabertura da CAT e alterar as informações de período de afastamento e o CRM desse ultimo médico? Eu terei que preencher a reabertura com 30 dias na CAT ou tenho que incluir os 15 primeiros e colocar 45 dias afastamento a partir da data 16/09/16?

Muito obrigada.
Adriana

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 11:21

Adriana, bom dia.
A CAT e um dos documentos mais importantes e, (vamos assim dizer) delicado quando preenchido sem anuência do médico do trabalho da empresa, isso porque se a empresa preencher sem anuência do médico PODERÁ TER SERIOS PROBLEMAS um deles e a estabilidade até a aposentadoria, então sugiro a você que qualquer acidente antes de preencher a CAT encaminhe para o médico do trabalho da empresa, independente se já foi ou não preenchido por um outro médico ou sindicato.
Eu mesmo já por diversas vezes peguei CAT preenchido pelo médico do sindicato e o médico do empresa não reconheceu e informamos ao INSS e esse também negou o auxilio acidente.
Hoje em dia qualquer um preenche a CAT, mas na hora de assumir acabam desistindo.
Então antes consulte o medico do trabalho da empresa para que você não venha ter problema e ser responsabilizada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade