x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 366

Compensação de horas

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 3 outubro 2016 | 17:16

Caso não haja nenhum acordo por escrito, um funcionário com carga horária de 22 horas semanais (110 mensais) que faça, por exemplo, 30 horas em uma semana, pode compensar estas horas na semana seguinte? A soma das horas mensais não ultrapassa as 110 horas, porém em uma ou duas semanas ultrapassa a jornada semanal de 22 horas.

Obrigado,
Elton Neimann

Elton Neimann
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 07:42

Bom dia.

Precisa ver com o sindicato, a previsão em CCT. Pois algumas categorias não aceitam Banco de Horas, já outras aceitam!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Amanda Vieira

Amanda Vieira

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 11:12

Bom dia a todos,
Gostaria de pedir a ajuda de vocês para a seguinte dúvida relacionada a compensação de horas.
Tenho um cliente aqui no escritório que os funcionários sempre trabalharam de segunda a sexta, porém, para atender as necessidades da empresa, terão que trabalhar aos sábados também.
Para que não fique muito "puxado", o empregador quer montar uma escala com os sábados alternados da seguinte forma:

1ª semana: 08:00 ás 18:00 - 01:30 de intervalo (42:30 semanal)

2ª semana: 08:00 ás 17:30 - 1:12 de intervalo e aos sábados 08:00 ás 12:00 (45:30)

Acredito que nesse caso não se trata de um banco de horas e sim de um acordo de compensação.
Eu posso fazer dessa forma ?

Tem algum modelo de acordo que eu deva preencher ?
Desde já agradeço a todos !

Amanda Vieira
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 11:26

Amanda Vieira bom dia.

Eu acredito que teria de ser como um banco de horas. Pois a compensação aos sábados trata-se das 44horas semanais, o que passa de 44horas é extra, isso ao meu ver seria questionável futuramente.
Fazendo um acordo de banco de horas, compensarão na semana seguinte as horas que faltaram na semana anterior.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade