x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 513

Compensação de GFIP

Simone Sgarbi

Simone Sgarbi

Prata DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 4 outubro 2016 | 17:32

Prezados, boa tarde

Fiz uma busca pelo site e não encontrei nenhuma resposta a minha dúvida, se puderem me ajudar...

Temos uma empresa aqui que era Simples Nacional, porém ( não me perguntem como, pois é) foi cadastrada como Lucro Real e todas as guias de INSS emitidas com o código 2100 por mais de um ano! Pois bem, quando eu descobri retifiquei todas as SEFIPS.

Esta empresa está com um débito considerável na Receita, estou aguardando alguns dias para solicitar uma nova situação fiscal para ver se já está tudo regularizado, quanto à tributação.

Este valor pago a mais pode ser usado para compensação ou tenho que solicitar restituição? Pois sei que a restituição é um processo bem demorado.

Simone Sgarbi
Gerente Depto. Pessoal
Rio de Janeiro - RJ

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 09:09

Bom dia, Simone Sgarbi

Se você fez as GPS e pagou como código 2003 tudo bem, agora vai ficar tudo certo.
Se fez as GPS e pagou como 2100, você vai precisa apresentar uma Retificação de GPS na Receita Federal

idg.receita.fazenda.gov.br

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade