x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 542

Seguro Desemprego

Caio Felipe Silva Rosa

Caio Felipe Silva Rosa

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Logística
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 09:56

Boa Tarde gostaria de saber se consigo pegar meu primeiro seguro desemprego

eu trabalhei do dia 19/03/2015 a 16/06/2015 e estou trabalhando agora com logística porem me deram aviso prévio eu entrei nessa logística no dia 17/03/2016 e meu aviso termina dia 27/10/2016 gostaria de saber se nessas condições consigo pegar meu primeiro seguro desemprego

obrigado pela atenção um bom dia

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 10:57

Requisitos para Recebimento

De acordo com artigo 3° da Lei n° 13.134/2015, terá direito à percepção do seguro-desemprego o trabalhador dispensado sem justa causa que comprove, ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos:

- ter recebido salários de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada, relativos a:

a) pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 08:49

Exatamente como informado pela Wanessa.

Abraços e um bom pra vocês.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade