x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 12.356

Vale refeição lançado no holerite

Fabricio Alves Torres

Fabricio Alves Torres

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 12:44

Bom dia.

Trabalho em um empresa na qual eles nos fornece o beneficio de vale refeição e alimentação, porem e disponibilizado cartões para os 2 beneficios, pois bem, este mês a empresa não fez o credito no meu cartão procurei o RH e eles me informaram que ia ser depositado junto com o pagamento, hoje ao verificar meu holerite constatei que o mesmo esta lançado os valores no holerite, gostaria de saber se isso e correto, pois a partir do momento que coloca um beneficio no holerite o mesmo entra nos descontos previstos em folha acabando que esse mês não receberei nenhum valor referente a Vale refeição e Vale alimentação.

Se alguem puder me tirar esta duvida ficarei muito agradecido.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 13:44

Fabricio Alves Torres

Explique melhor...

Normalmente só é feito crédito no cartão, sem lançar nada no contra cheque e esse mês lançaram como provento e desconto ao mesmo tempo?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 14:29

Fabricio Alves Torres

O benefício de alimentação deve sim ser lançado no contra cheque para ser tributado, isso se a empresa não tiver inscrição no PAT, se tiver não será tributado.

Por isso pergunto se sempre fizeram este lançamento ou só lançaram desta vez.

Como era feito nos outros meses? Havia o lançamento no contra cheque, mas o crédito entrava no cartão ou não?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 15:03

Fabricio,

Qual a explicação da empresa?
Tivemos um problema onde a empresa teve sua linha de crédito bloqueada pela administração do cartão, até que se resolvesse, ou seja, com atraso, foi pago o valor integral do crédito no holerit . no final do mês.
Foi uma situação única.

Att.

Angel.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade