Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.918

Registro de Empregados Foram de Ordem Cronológica

Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 15:10

Boa tarde pessoal! Mais uma vez venho recorrer aos conhecimentos e experiências dos nobres colegas.

Tenho um cliente que é construtora e, por ela ter várias obras, nem sempre a documentação para registro de empregados chegam a tempo.
Então, o que tem ocorrido é que, chega pra mim a admissão do empregado X com a data do dia 10, ok, registro feito, depois chega a documentação do empregado y para registrar no dia 05. Este tipo de procedimento pode ser feito? Há algum risco de autuação, uma vez que a ordem de registro (nº da página do livro ou de ordem da ficha) não segue a ordem cronológica?

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 15:48

Boa tarde, Luiz Gustavo!

Que eu tenha conhecimento, não existe nada na legislação a esse respeito.
Mas é claro que o ideal é manter o registro na a ordem cronológica.
Talvez a empresa possa receber uma multa administrativa em caso de fiscalização.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 16:11

Oi, Flávio

É bom saber que existe essa possibilidade, uma vez que vai depender do fiscal e a empresa não pode correr esse risco.

Talvez seja melhor o Luiz Gustavo se recusar a fazer o registro fora da ordem, usando a sua orientação p/ que nas próximas admissões, o cliente fique esperto e envie os documentos em tempo hábil e na ordem certa.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Luiz Gustavo Sousa Silva

Luiz Gustavo Sousa Silva

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 16:33

Amigos Flavio, Andreia e Julio César.

O problema é que eles são registrados em livros, não tem como alterar o número da página do mesmo. Outra questão é de ser obras, como elas são distantes, fica difícil enviar a documentação em tempo hábil. Tentamos separar, fazer um livro por obra, mas aí eles começaram a mudar o empregado de obra. Realmente, não sei o que fazer. Pensei em alterar para as fichas de registro, mas vejo que continuará a mesma coisa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade