x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 467

duvidas sobre adicional noturno

wagner guedes

Wagner Guedes

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 outubro 2016 | 23:54

Poderiam por gentileza me ajudar no calculo de adicional noturno da minha jornada de trabalho.

A minha jornada
Entro no domingo as 22:00 e saio na segunda as 8:00
Entro na segunda as 22:00 e saio na terça as 8:00
Entro na terça as 22:00 e saio na quarta as 8:00
Entro na quarta as 22:00 e saio na quinta as 8:00
Entro na quinta as 22:00 e saio na sexta as 7:00

Duvidas:
- Devo receber Hora extra 100% no domingo das 22:00 até 0:00 ?
- Meu adicional noturno incide em toda a jornada de trabalho , uma vez que a minha escala é fixa?
- Qual a quantidade de Horas de adicional noturno deve receber por dia com o calculo de hora noturna a 52 minutos e 30 segundos

Desde já agradeço a todos.

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 08:10

Bom dia Wagner!

Para fazer o cálculo primeiro você tem que verificar qual a % do adicional noturno você deve aplicar, essa informação você pode obter na convenção coletiva.
Considera-se noturno, nas atividades urbanas, o trabalho realizado entre as 22:00 horas de um dia às 5:00 horas do dia seguinte.

Para fazer a conversão o cálculo é o seguinte: 07:00 * 60 / 52,5 = 08:00

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade