x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 797

Transportadora

NIVALDO PEREIRA DA SILVA

Nivaldo Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quinta-Feira | 28 maio 2009 | 17:16

Fasso folha de pagamento para uma transportadora que trabalha no esquema de folga por hora, ou seja tem funcionários que pegam as 7h e saem as 20h e as vezes de 7h as 16h e por ai vai. Bem, e agora a empresa esta querendo implantar o esquema normal de horas por dia com hora extra só que ocorre o seginte tem funcionários que não chegam a cumprir 8h diarias e nem 220h por mês, como devo trabalhar daqui para frente com esta empresa? posso descontar as horas não trabalhadas no salário ou tenho q fechar folha normal quando houver falta de horas para fechar o mês. Por favor me ajudem estou ficando careca. Obrigado.

Tópico movido por Claudio Rufino para esta sala em 28 de maio de 2009 às 18:50:05.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Sábado | 30 maio 2009 | 03:17

Nivaldo, os funcionários trabalham em escala de revezamento? Caso positivo, estabeleça a Jornada de 180h e implante um Banco de Horas. Aqui no Forum tem material pra te auxiliar a montar um escala como tmb planilha pra se fazer o controle das horas formando um banco de horas. Assim, as horas excedidas num dia compensam no outro, não impede de que se estabeleça um percentual das HEs a ser remunerado por mês (Vide Conveção Sindical da categoria em seu município).
Além do que, esta jornada de 7h extendida até as 20h, perfazem 13h trabalhadas! É muito perigoso esta prática.
Espero ter ajudado.
Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade