x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 553

Seguro Desemprego

PRISCILLA DA SILVA PEREIRA

Priscilla da Silva Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 19:54

Boa noite,

Gostaria de tirar uma dúvida.
Fui demitida no dia 04/06/2015 peguei o seguro desemprego tudo ok, agora fui demitida no dia 04/10/2016 com aviso indenizado. Queria saber se tenho direito a receber o seguro desemprego novamente. Pois fechou exatamente 16 meses neste dia.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 09:14

Priscila, acredito que não.
O MTE usa como base para a carência de 16 meses a data da última parcela do Seguro Desemprego recebida.
Para saber exatamente quando você recebeu a última parcela, você pode consultar no site abaixo, basta ter o número do PIS em mãos.
Consulta Habilitação no Seguro Desemprego

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Gustavo Botelho Rosa

Gustavo Botelho Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 09:41

começa a contar 16 meses na data da ultima parcela do Sd, entra nesse site Consulta Habilitação no Seguro Desemprego e faz a contagem. E para tirar a duvida faz o que a amiga te aconselhou tenta dar entrada e o único jeito de tirar sua dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade