Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 392

Maxsoel Almeida

Maxsoel Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 12:09

Olá preciso da ajuda de voces!

Um cliente esta querendo saber como resolver um grande problema. ele tem um ''funcionario'' que na verdade não era funcionário dele até então, esse rapaz fazia prestação de serviço de geologia pra ele. ( irregularmente) agora ele esta querendo contratar esse rapaz porem não sabe o que fazer pois o rapaz é bom no que faz segundo ele e pra assistente de geologia é preciso ter nivel tecnico, mas o rapaz não tem essa curso. o que faço ?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:19

Ola,

Tem duas saidas, a primeira vc contrata o empregado com outro cargo, a segunda seria, ele trabalha como autonomo recebendo por RPA e faz o curso tecnico.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Maxsoel Almeida

Maxsoel Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 14:23

Caro Sr Jose Cisso é isso. o ''funcionário'' já não quer fazer o curso tecnico e a ideia mais conveniente era que contratasse ele. Porém ao contratar não sei em qual função deixo ele. ainda mais que ele faz um serviço meio que de supervisão.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 10 outubro 2016 | 14:52

Maxsoel,

Se, ele executa tarefas diferente de um técnico de geologia, tome cuidado para futuramente não ter um passivo por acúmulo de funções, principalmente se ele tiver como comprovar que exercia e era cobrado como supervisor.
Se ele não tem formação, o melhor é RPA com contrato especificando as responsabilidades.

Att,

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade