x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.446

Vale Refeição x Vale Alimentação

Simone Aquino

Simone Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 29 maio 2009 | 15:59

Prezados:
Hoje minha empresa fornece a seus funcionários Vale Refeição, porém alguns funcionários questionam por opterem em receber Vale Alimentação.
A empresa ao fornecer o Vale Alimentação, necessáriamente tem que dispor de um local para o funcionário fazer sua refeição, quando este resolve trazer a refeição de casa?

Grata,
Simone Aquino

Muita Paz!
Simone Aquino
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 17 anos Sábado | 30 maio 2009 | 03:07

Simone, pra te dar uma resposta correta seria preciso saber qual o Sindicato da Categoria Profissional dos trabalhadores de sua empresa, na Convenção Sindical deve haver observação sobre isto. Adianto que nem todo sindicato impõe o fornecimento de refeição e por extensão, desobriga o empregador a destinar espaço para refeição (considerando tmb que o VA e VR não é obrigatório por Lei). A de considerar também o porte e o ramo da empresa, a quantidade de funcionários, e se a mesma está localizada fora da área urbana.
É mais rápido e fácil informar-se com o Sindicato. Procure saber o ramo da empresa, assim é mais fácil saber qual é o Sindicato (por ex.: ramo de metalurgia, comércio lojista, educação, etc).
Espero ter ajudado.

Simone Aquino

Simone Aquino

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 1 junho 2009 | 08:25

Kennya,
Obrigada! Ajudou sim, pois eu não sabia que o sindicato fornecia este tipo de informação. O nosso sindicato é o de engenharia (SINTCON (emp) e SINAENCO (patr)). Eles nos obriga a fornecer o auxilio refeição.
É que eu ja fiz tanda pesquisa sobre este assunto...rsrsrs... eu me lembro sim em algum site informando, caso a empresa tivesse mais de 30 funcionários seria obrigatório um local para refeição... mas meu computador deu uma pane, e tive que procurar tudo novamente.
Mais de qualquer forma, muito obrigado pela informação. Me informarei como sindicato.

Muita Paz!
Simone Aquino
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies