x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 242

transferencia de localidade

Andressa

Andressa

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 12:33

Boa tarde,
gostaria de saber se há possibilidade de transferência de emprego mesmo não tendo um ano de empresa. Atualmente estou empregada no rio de janeiro numa empresa a 6 meses gosto muito do local onde trabalho, mas tenho enfrentado problemas emocionais devida a distancia da família que se reside no Paraná. Gostaria de solicitar transferência pra SP que é mais próximo, mas tenho muito medo de perder emprego e como a empresa possui filial em SP, gostaria poder permanecer nela.
Caso eu peça ao rh pode ver isso como algo ruim? na empresa anterior tentei pedir mas acabaram vendo como uma insatisfação minha e me mandaram embora alegando que era crise e tenho medo de perder novamente pois é minha única fonte de renda.

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 13 outubro 2016 | 13:21

Cada empresa possui um política diferente.
No que tange a transferência de local de trabalho há algumas observações a serem feitas.
Se o seu contrato não possui nenhuma cláusula que mencione a possibilidade de transferência de local de trabalho a empresa pode ver essa transferência com certa cautela temendo uma futura ação trabalhista.
Em virtude de uma tentativa de caracterização de adicional de transferência ou de uma possível alegação de transferência a contra gosto não prevista no contrato de trabalho.
Cada empresa é cada empresa e cada caso é um caso.
Sugiro que tente perceber pelo clima organizacional do seu local de trabalho como eles reagiriam, se já houve algum caso similar e qual foi a posição da empresa. Aí então faça sua escolha.

E boa sorte.

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade