Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
boa tarde!
Alguém sabe me informar sobre quais os requisitos necessários para inclusão da Empresa no programa: Empresa Cidadã?
respostas 3
acessos 451
Cristina
boa tarde!
Alguém sabe me informar sobre quais os requisitos necessários para inclusão da Empresa no programa: Empresa Cidadã?
Mara
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Cristina,
Não são todas as empresas brasileiras que podem se cadastrar no programa, mas apenas as que declaram os impostos sobre o Lucro Real , o que é o caso de pouco menos de 5% do total das empresas ativas atualmente no país. A maior parte adere ao Simples ou a outras formas de tributação, que são mais flexíveis e custam menos para o empreendedor.
Se as empresas que não participam do programa quiserem ampliar a licença para seus funcionários, elas deverão arcar com os custos disso. Já as participantes do Empresa Cidadã podem abater dos impostos o valor pago ao empresário no prolongamento da licença.
Dê uma lida também nesse link: http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/legislacao/legislacao-por-assunto/Programa-empresa-cidada
Cristina
Muito obrigada Mara, me ajudou muito..
Att
Jane
Michel Martins de Araújo
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosSe sua empresa for optante pelo Lucro real, a adoção do vale cultura pode ser um fator auxiliar a dedução de impostos, aliada a melhoria do ambiente organizacional pela atribuição de mais um benefício.
Segue, abaixo, mais detalhes do programa:
clique aqui
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade