Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia
um funcionário veio me perguntar o que fazer para não descontar a contribuição confederativa.
isso pode implicar de alguma forma caso ele precise do sindicato ?
respostas 11
acessos 2.622
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia
um funcionário veio me perguntar o que fazer para não descontar a contribuição confederativa.
isso pode implicar de alguma forma caso ele precise do sindicato ?
Abelardo Ambrósio
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia,
Ele tem que fazer a carta de oposição e levar diretamente ao sindicato. Alguns sindicatos estipulam prazos para entrega. Se ele precisar de orientação em relação a duvidas trabalhistas provavelmente o sindicato não vai ajudá-lo. Em relação a homologações eles são obrigados a homologar (mesmo que com má vontade) hehe.
Arnaldo de Castro Meira
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom dia
Modelo
São Paulo-SP, 19 DE OUTUBRO DE 2016
AO
SINDICATO DOS TRABALHADORES
PREZADOS SENHORES,
REFERENTE:- CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA
EU, MARIA DA SILVA, C.T.P.S. No 99999, SÉRIE 154-SP, FUNCIONÁRIO DA EMPRESA XXXXXXX, EXERCENDO ATUALMENTE A FUNÇÃO DE TRABALHADOR, RESIDENTE NA BASE TERRITORIAL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES XXXXXXXX , QUE TEM SEDE EM SÃO PAULO-SP. VENHO ATRAVÉS DA PRESENTE ME MANIFESTAR SOBRE O ASSUNTO EM REFERÊNCIA, E AFINAL SOLICITAR O QUE SEGUE:
-CONSIDERANDO QUE NÃO SOU SINDICALIZADO(A) JUNTO AO SINDICATO ACIMA, NÃO AUTORIZO O DESCONTO EM MEU SALÁRIO MENSAL, DA RESPECTIVA CONTRIBUIÇÃO CONFEDERATIVA, O QUE NA VERDADE NÃO ESTOU DE ACORDO, POR CONSIDERAR TAL DESCONTO INDEVIDO.
-CABE ESCLARECER QUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NOS ARTIGOS 5o., INCISO 20 E 8o., ASSEGURAM O DIREITO DE LIVRE ASSOCIAÇÃO E SINDICALIZAÇÃO.
E OPORTUNO SALIENTAR AINDA, QUE DENTRO DESSE ENTENDIMENTO, JÁ SE MANIFESTOU O TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, ATRAVÉS DO PRECEDENTE NORMATIVO No. 119.
-PORTANTO DESDE JÁ, MEDIANTE ESTA, SOLICITO, BEM COMO FICA V. Sa. DESAUTORIZADA A EFETUAR QUALQUER DESCONTO EM MEU SALÁRIO MENSAL NO QUE SE REFERE A REFERIDA CONTRIBUIÇÃO.
-OUTROSSIM, ASSEGURO A ESSA EMPRESA, QUE A DECISÃO QUE ORA ESTOU TOMANDO, É DE CARÁTER PESSOAL E IRRETRATÁVEL, SENDO QUE A DISCORDÂNCIA NO DESCONTO É DE MINHA INTEIRA RESPONSABILIDADE.
ATENCIOSAMENTE,
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Michele, quanto a uma possível recusa por parte do sindicato em atender o empregado, caso isto aconteça ele pode questionar, pois a própria constituição federal diz apenas sobre a Contribuição sindical (março) que é a obrigatória.
E se o sindicato for em outra cidade, mande pelo correio.
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalNão acredito que o funcionário tenha problemas em relação a isto. Aqui na empresa 90% fazem carta de oposição e mesmo assim não temos nenhum problema em relação a isto.
Michele
Ouro DIVISÃO 2pessoal
muito obrigado
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Michele ,
disponha.
Michel Martins de Araújo
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosMichele
Ouro DIVISÃO 2 Michel Martins de Araújo
nossa,onde esses sindicatos?aqui o que oferecem é uma carteirinha para ir num clube.
Michel Martins de Araújo
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosConstrução civil pesada, aqui do Ceará, dá alguns desses benefícios. Descontos nas consultas com o SESI, cobertura de consultas de acordo com o valor da taxa assistencial contribuída, dentre outras "benesses".
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalComo nosso colega Michel Martins de Araújo disse , aqui em Minas Gerais os associados ao sindicato tem beneficios como descontos em farmacia, Faculdades, Associação em clubes e desconto em auto escola, mas tem que associar.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Realmente quem mora nas capitais ou grandes cidades tem muitos benefícios para se associar ao sindicato, porém aqui na minha cidade os empregados não tem absolutamente nada, nem o sindicato tem aqui.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade