Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 443

Afastamento auxilio doença - Inss

Rejane

Rejane

Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:31

Boa tarde

Pessoal estou com um problemão, acredito que alguém possa me ajudar.

Faz pouco tempo que entrei na empresa, que trabalho hoje.
Nesse caso peguei um probleminha em andamento.

Um funcionário no começo do ano passado, se afastou devido a um problema de saúde, que o levou a passar por uma cirurgia, levando a ficar em casa praticamente 1 ano, por erro medico para variar.

Porem o mesmo não possui 12 meses de contribuição, ou seja, ficou todo esse tempo afastado, mas sem beneficio.
Esse ano, no mesmo mês que comecei a trabalhar na empresa, ele voltou a trabalhar, mas com 1 mês precisou se afastar, pelo mesmo problema, que por causa do erro medico ficou sequelas, e até agora não voltou, e precisou realizar outra cirurgia, só que no dia que me trouxe o atestado de 15 dias, eu agendei a pericia, e o funcionário não compareceu e não me avisou, eu quase 1 mês depois que fui atrás para saber o que havia ocorrido, e ai fiquei sabendo, que ele fez a cirurgia novamente, porem o medico não deu mais atestado, e ele alegou que entrou com advogado contra o inss, pois não ira receber novamente o beneficio, e ele me disse que passou na pericia em outra cidade que o juiz mandou, e que vai aguardar o juiz agora a dar a resposta.
Nesse caso, ele não teria que apresentar algum documento, pois ele disse que o juiz não deu nada pra ele.
Não sei como prosseguir nesse caso.
Alguém poderia me ajudar?

Grata,

Rejane

Rejane

Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 16:41

Daniel

Então, mas ele me disse que não foi entregue nada a ele, que só vai esperar agora o parecer do juiz...

Achei estranho também, ainda questionei, mas não recebeu nada na pericia, ele disse que não..que precisa aguardar agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade