x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 382

Funcionário com problemas psiquiátrico.

Renan Fabrício

Renan Fabrício

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Domingo | 23 outubro 2016 | 17:58

Olá colegas, preciso de um HELP! Estou com um funcionário "surtado", o mesmo já vinha fazendo tratamento com um psiquiatra. O mesmo parou de usar o remédio durante algum tempo, o que lhe causou sério problemas; ele está agressivo, falando coisa com coisa. O médico responsável pelo o tratamento psiquiátrico só deu 6 dias de afastamento do trabalho. Porém, o funcionário não tem condições de trabalhar. O responsável pelo o mesmo por diversas vezes está tendo que libera-lo de suas atividades laborais. O que fazer nesse caso? Já encaminhei ao médico, mas, se recusar a ir. Não temos médico do trabalho (a empresa achar que não tem necessidade). O funcionário é auxiliar de serviços gerais e trabalhar em um prédio comercial.
Alguém já passou por caso semelhante? O que fez? Como agir?
Não foi uma doença adquirida no trabalho, o mesmo já tinha problemas mentais que inclusive levou a demissão de uma empresa.

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 outubro 2016 | 13:11

Oi, Renan Fabrício

A empresa deve ter um médico do trabalho, e este pode, tendo em visto o exposto, dar um atestado médico correto e até uma forma de encaminhá-lo ao tratamento necessário.

Feito isso é agendar a perícia e orientá-lo como proceder no INSS.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade