x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 338

Afastamento INSS

Ivana Handza

Ivana Handza

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 08:23

Bom dia, estou com uma dúvida, o funcionário me trouxe um atestado pois sofreu um acidente fora do horário de trabalho e precisou ficar internado, nas seguintes datas: 10.10 até 14.10 ficou internado, o médico deu um atestado dizendo que ele deverá se afastar das atividades por mais 15 dias, ou seja um total de 19 dias de ausência na empresa, com isto vou agendar pericia para ele no INSS pois a empresa somente pagará os primeiros 15 dias do afastamento, minha duvida é: ele pode retornar ao trabalho após o termino deste atestado de 19 dias ou devo aguardar o deferimento da previdência, ou seja em torno de 30 dias pois os agendamentos só estão disponíveis com esse tempo ?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 08:52

Ola Ivana,

Peça ao empregado para passar pelo medico do trabalho, não havendo impedimento, ele deverá retornar ao trabalho apos 19 dias, sendo que, se diferido seu pedido, o inss lhe pagará os 4 dias.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade