Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 474

Irrf sobre folha.

THAIS CASTRO

Thais Castro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 25 outubro 2016 | 18:40

Boa tarde meus caros,

Estou com uma tremenda dúvida quanto a uma folha de pagamento.

O salário do funcionário é R$ 1974,95, no mês ele teve um adicional noturno de 188,52 + 54,98 dsr/adicional, totalizando R$ 2.218,45, meu sistema desconta apenas INSS e não IRRF, porém vi na tabela de IRRF que a partir de 1903,00 deve ser descontado o percentual.
Alguém tira minha dúvida quanto ao meu entendimento, se está correto o não desconto de IRRF?

THAIS CASTRO

Thais Castro

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 10:35

Bom dia Carlos,

Muito obrigado, foi de suma importância seu esclarecimento.

Mas tenho outra duvida, meu sistema tem o acumulado, nesse caso dois meses de acumulado de IRRF consigo gerar a guia, está correto fazer dessa forma ou a isenção?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 07:14

Thais, bom dia.
Você precisa pedir ao suporte da folha para PARAMETRIZAR o sistema, ok..
Não porque como irá descontar do empregado, e além disso o mesmo (empregado) poderá denunciar a empresa junto a R.Federal/ou Sindicato/ M.Trabalho, mencionando que a legislação isenta desconto do IR com valor inferior a 10 reais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade