x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 412

Demissão de Funcionaria que está de Férias

Márcia Andrade

Márcia Andrade

Bronze DIVISÃO 3 , Chefe Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 17:36

Boa Tarde,

Tem uma funcionaria da empresa em que trabalho que está de férias e a mesma retornaria a suas atividades dia 31/10/2016. Só que a questão é a seguinte meu patrão descobriu uma falha gravíssima da parte dessa funcionaria e ele resolveu demiti~la, e ele não quer que ela venha a empresa!
- Eu posso ligar e comunica-la que no dia 31/10/2016 ela não precisa vir a loja e que a mesma deve ir diretamente pra contabilidade?
-Meu patrão está muito chateado e decepcionado e não quer vê-la e pediu que a contabilidade fizesse a demissão dela.

"Oportunidades não surgem. É você que as cria"
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 26 outubro 2016 | 17:43

Márcia Andrade, Boa tarde!

Pode sim, porém deverá analisar junto à CCT se a mesma possui estabilidade no retorno de férias e caso possua, mesmo assim vocês poderão dispensá-la indenizando os meses de estabilidade.

Abraços !

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 09:03

Bom dia pessoal.

Da uma olhada nesta matéria clique aqui

Eu acho meio complicado ligar durante as férias dos funcionários, ainda mais para dizer que não é para ele retornar para a empresa. É lógico que ele vai saber que "algo de errado não está certo".

Não sei, EU não ligaria.
Esperaria o funcionário voltar, e ficaria na porta esperando ele, e diria antes de entrar ao posto de serviço para ir até a contabilidade.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 09:10

Neste caso eu ligaria e solicitaria que no dia do retorno ela comparecesse na Contabilidade.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 09:22

Marcia,

Eu não ligaria.
Verifique a CCT se não tem estabilidade, não havendo aguarde a chegada dela, encaminhe para a contabilidade, faça a dispensa e exame demissional tudo certinho.
Também se certifique que a unica responsável pelo tal erro seja somente ela, que não havia nenhum outro superior envolvido porque neste caso, a dispensa também envolve o superior.
Muito cuidado com a rádio pião, porque, se ela souber por antecedência e exatamente no dia do retorno apresentar atestado, essa situação pode fugir do controle....

Att.

Angel

Visitante não registrado

há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 09:28

Márcia Andrade

Concordo com os Colegas sobre NÃO ligar para ela, infelizmente o patrão dela tem que ser profissional nessa hora, antes que arrume problemas maiores...

Se ele não quer ver ela, enfim, que peça a um encarregado para demiti-lá.

Ela pode ao chegar na empresa, ser chamada em particular para assinar o aviso prévio e já ser encaminhada para o exame, depois a contabilidade pode ligar para ela para solicitar os demais documentos, e marcar a rescisão....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade