x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 975

RRONEI

Rronei

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 10:21

Amigos, um empresario que era autonomo, e pagava o carne de inss, pode recolher com o mesmo codigo agora que ele é empresario ?? 2 - o autonomo que ficou 2 anos sem recolher o carne de inss, mas o ccm"autonomo" vai ser fechado agora, tem que encerrar no inss também ?

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2006 | 11:50

Com o advento da lei n. 9.876, partir de 29/11/1999 os segurados denominados " empresários", " trabalhadores autônomos" e "equiparados a trabalhadores autômos", passaram a fazer parte de uma única categoria e a serem denominados como contribuinte individual, porém não tem problema recolher no mesmo NIT. Como ele ficou 2 anos sem recolher para previdência e não justificou a ausencia do fato gerador, pode ser que ele acumulou uma dívida e tenha que regularizar esse débito, procure o setor de arrecadação da previdência para ver a situação dele!
Atenciosamente,

Wandercy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.