x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 27.942

Perdi meu cartão de vale transporte, e a empresa solicitou o

Cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 13:33

perdi meu cartão de vale transporte, e a empresa solicitou outro, paguei a taxa pelo novo cartão, porém a empresa informou que terei que pagar também o valor cobrado pelo "motoboy" que foi buscar o meu cartão. algo que na minha opinião deveria ser feito pelo rh. no meu contrato consta que se eu perdesse o cartão pagaria uma taxa por um cartão novo, não fala nada sobre pagar motoboy.
o que pode ser feito?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 14:31

Cristiane boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

Devemos entender uma coisa, quem foi negligente nesse caso não foi a empresa e mal uso, mal zelo ou qualquer outra forma de descuido pelo empregado ele pode ser penalizado.

Sobres questões especificas aconselho a ligar para o sindicato para saber se a empresa pode fazer esse desconto, vale observar se no contrato de trabalho existe clausulas que da a empresa o direito de descontar danos causados pelo colaborador.

Aconselho a ser passiva para não render mais esse desconforto com a empresa e ocasionar um desligamento tá.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 14:42

Boa tarde Cristiane,

Concordo com o Fredson, porém, a empresa poderia ter lhe avisado que estava pronto para retirada e que custaria o valor do motoboy. Mas faz parte, não cause clima por causa de um valor tão baixo.

Boa sorte!

Abs,

JULIO CESAR

Julio Cesar

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 14:54

Cristiane ,

Concordo com os nobres colegas acima, evite constrangimentos maiores, claro que a empresa poderia ter lhe aviso assim do ocorrido ou até mesmo ter isso no treinamento introdutório, aqui na empresa deixamos claro quanto ao uso do cartão e em caso o mesmo o perca fica a cargo do funcionário a retirada de nova via bem como as taxas de 2ª via cobrada pela operadora.

EM CASO DE ROUBO ,EXTRAVIO OU DANIFICAÇÃO DO CARTÃO ARCAREI COM O VALOR DE R$ 15,00 PARA CONFECÇÃO DA 2º VIA DO MESMO.
CASO HAJA A NECESSIDADE DE 2ª VIA O FUNCIONÁRIO DEVERÁ RETIRAR A MESMA JUNTO A OPERADORA DO CARTÃO NOS ENDEREÇOS ABAIXO:

Este é um modelo que adotamos em nossa empresa, o funcionário assina assim que solicita o cartão de Transporte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade