x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.294

Desconto em rescisão

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:19

Boa tarde!

Gostaria de saber qual o valor máximo que posso descontar na rescisão de um funcionário e se o valor que desconta a título de antecipação do 13º entra nesse limite.

Desde já agradeço!

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:59

Boa tarde, Pammela

Esse valor varia de acordo com o Sindicato do empregado.
Tem sindicato que não aceita mais de 30%, outros o salário todo, kkk
Depende muito de quem vai homologar

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 07:48

Bom dia.

A antecipação de 13º não conta nesse limite, pois esse valor você já pagou para o empregado, tem que descontar...
Mas é como disse nosso amigo Marcelo de Sousa, esse percentual varia, e depende do sindicato. Aqui na minha cidade o povo não da muita ligação para esses descontos não! Afinal, se a empresa adiantou o dinheiro pro cidadão, e tem tudo documentado, tudo ok, é justo cobrar estes adiantamentos.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Pammela

Pammela

há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 08:08

Obrigada rapazes!!

Ótima sexta feira para vocês!

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 08:29

Pammela Passei pelo mesmo processo que você Pammela KK Os colegas até me ajudaram, no final eu conversei com a empresa e optamos junto com a funcionária de não descontar na rescisão, lançamos normal e ela devolveu o valor pois no meu caso a funcionaria pegou o 13º total, e como ela foi demitida antes, ela só teria direito a 9/12 avos. Mas se você tem tudo documentado certinho acho válido efetuar o desconto e levar os documentos assinados para a homologação.

Atenciosamente.
Pammela

Pammela

há 8 anos Sexta-Feira | 28 outubro 2016 | 08:44

Obrigada Graciane!

De qualquer forma, vou tentar falar no sindicato para ver o que eles falam!

Bom fds!

Atte.,
Pammela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade