x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 376

Seguro Maternidade

ALINNIE  OLIVEIRA DO NASCIMENTO

Alinnie Oliveira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:47

Olá Boa Tarde, Podem me ajudar?

A 3 anos atrás eu tive direito ao Seguro desemprego por 6 meses, mas consegui trabalho com registro na 2 parcela, mesmo assim eles ainda depositaram por 2 meses o seguro desemprego. . A algum tempo depois eu fui mandada embora tentei solicitar o beneficio mas alegaram que eu não tenho mais direito ao seguro desemprego enquanto eu não devolver essas duas parcelas com valores atualizados. Hoje eu estou desempregada e Gravida, porém sempre fui contribuinte do Inss. Isto afetaria também no meu seguro maternidade? ou seja por conta dessas duas parcelas que eles depositaram incorretamente eu também perco meu seguro maternidade ou são dois benefícios diferentes?

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 17:50

Boa tarde,

Auxilio Maternidade é um direito previdenciário, e o Seguro Desemprego está vinculado ao MTE.
Não tem relação um com o outro e portanto eu acredito que você vai receber normalmente o Auxílio Maternidade.
Quanto ao Seguro Desemprego vai ter que devolver mesmo, infelizmente.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
ALINNIE  OLIVEIRA DO NASCIMENTO

Alinnie Oliveira do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 8 anos Quinta-Feira | 27 outubro 2016 | 18:20

Ok! Obrigada pela atenção,

Ref, as parcelas estou ciente que terei que devolver, mesmo , minha maior preocupação seria com seguro Maternidade. Sendo assim fico mais aliviada por saber que são Órgãos diferentes e que ambos não interferem um ao outro. Obrigada pela resposta rápida e atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade