Rafael
Ouro DIVISÃO 3Bom dia Galera!
Por acaso alguém conseguiu ou esta com problemas para agendar pericia médica através do site DATAPREV ?
''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
respostas 13
acessos 874
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Bom dia Galera!
Por acaso alguém conseguiu ou esta com problemas para agendar pericia médica através do site DATAPREV ?
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista , Analista PessoalBom dia Rafael,
Hoje mesmo liguei no 135 e me informaram que o serviço de agendamento de Auxílio Doença está suspenso, somente na data de hoje. O serviço voltará a funcionar na segunda 31/10.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Bom dia!
Ok. Muito obrigado pela informação Andréia.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Ja que insiste rs
Aproveitando o caso de auxilio doença...
Funcionário apresentou atestado médico com afastamento superior a 15 dias, logo a empresa deverá pagar os 15 primeiros dias e o restante ficará por conta da Previdência Social. Até ai, ok !
No ato do agendamento (vamos supor que eu faça hoje), me apresenta diversas datas e postos para agendamento e eu decida optar por 1 bem distante...isso implicaria no deferimento ou indeferimento do período ?
Ex:
Abro e identifico datas para essa semana, porém opto por uma data mais longe, tipo 2 meses para frente...vou receber normal por este período que estarei em 'stand by' aguardando a pericia ?
Articulista , Analista PessoalEm todos os casos que tive, o tempo da demora da perícia nunca implicou para o indeferimento do pedido. Basta que o empregado apresente todos os documentos que comprovem a incapacidade da época.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalRafael, tive dois casos de afastamento aqui, e ambos os funcionários receberam do INSS os dias a partir da data que deram entrada no auxílio.
Por exemplo, teve um que se acidentou em 25/07, mas só foi dar entrada no INSS em 23/08, ai ele recebeu o auxílio a partir de 23/08.
Eu entendo que, quanto mais rápido você der entrada melhor.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Minha duvida é:
Eu agendo para hoje, porém a data da pericia será para 28.11.2016. Como fica esse mês de 28.10 á 28.11 ? receberei ?
Articulista , Analista PessoalEis a questãooo..... nem sempre! É possível que o INSS não pague o tempo parado, pois também não é obrigado. Só irão pagar se constatarem que o empregado estava incapaz este período todo.
É muito melhor você marcar para uma data mais cedo, pois além do empregado correr risco de não receber o tempo parado, a empresa também corre o risco de ter que pagar esse tempo para o empregado.
Mas se não tiver jeito e a data da perícia tiver que ser tarde, o ideal seria averiguar a situação do empregado e se o mesmo tiver em condições de retornar ao trabalho, que retorne, mas mediante atestado de alta do médico que acompanha a situação e do ASO de retorno ao trabalho do médico da empresa. Assim você garante o seu lado.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Uhm... Obrigado!
Cleciane Andretta
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Rafael Fernandes ,
Todos os casos que tive que o funcionário teve o beneficio concedido foi retroativo a data de entrada do beneficio, no caso se você agendar hoje e a perícia for marcada pra 30/11 e o funcionário tiver o beneficio concedido ele receberá retroativamente a 28/10/2016.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3De fato, este é meu entendimento.
Obrigado Cleciane!
Pammela
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalTive um caso em que o funcionário deu entrada em 20/09 e a perícia foi agendada para 21/10, o pedido de afastamento foi indeferido, mas ele recebeu do INSS o tempo em que ele ficou aguardando a perícia.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Ah então matou a charada e sanou minha duvida.
Precisava realmente apenas confirmar se ja ocorreu na pratica.
Obrigado meninas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade