x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 312

Férias vencidas

jeferson de lara

Jeferson de Lara

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 12:01

Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e tenho uma duvida que ngm consegue me repsonder. Fui contratado no dia 02/02/2015 e no final do ano os funcionarios tiraram ferias coletivas, isso em dezembro, perto do natal, Todos tiraram 12 dias de ferias e disseram que essas ferias seriam descontadas das ferias normais, quando fizer um ano e tudo mais. Eis que há algumas semanas fui na sala do meu chefe e encontrei um papel em cima da mesa

"ferias
meu nome

ate dia 01/12
"

Acontece que uma funcionaria tambem tinha o nome escrito, porem ela ja saiu de ferias e ja voltou. E saiu e voltou muito antes de vencer. Vi tambem que ainda tenho 17 dias para tirar de ferias, só que ate agora ngm me falou nada sobre ferias. Um detalhe é que todo fim de ano tem ferias coletivas tambem. Agora, levando tudo o que disse em consederação, sera que ainda tiro ferias esse ano? Pq algo me diz que esse prazo 01/12 nao vale de nada. E sobre aviso, eles devem me avisar com 30 dias de antecedencia? Quais sao as opçoes que eu tenho e quais as possibilidades levando tudo isso em consideração?

Michel Martins de Araújo

Michel Martins de Araújo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 12:07

Qual foi a data dessas férias coletivas, de 12 dias?

Atenciosamente,

Michel Martins de Araújo
Analista em Departamento Pessoal

"O que ganho, se conquisto aquilo que busco? Um sonho, um alento, uma espuma de alegria fugidia. Quem compra o contentamento de um minuto para se lamentar uma semana?"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 novembro 2016 | 14:47

Jeferson de Lara

Pela data de admissão, tinha adquirido apenas 28 dias de férias. Neste caso a empresa concedeu 12 como férias coletivas, restando ainda 16 a gozar.

Seu período aquisitivo mudou, pois ainda não tinha 1 ano de empresa quando as coletivas foram gozadas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade