Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 757

Declaração de comparecimento para Gestantes

Nathalia deane

Nathalia Deane

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Negócios
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 14:11

Boa tarde,
Sou gestante e segunda feira, 31 e terça 01 estive ausente de meu trabalho por motivos de ida ao hospital por uma queda que tive,
Meu horário de serviço é das 09 ás 18:40. Fui ao meu hospital de referencia porém, estava somente com RG e lá só iriam atender com cartão do Sus. Então fui para o outro hospital, que é próximo porem tomaria em torno de 40 min de um para o outro pois fui de onibus (Não dirijo)
Nesse hospital, já foi informado tanto pra mim, quanto ao meu patrão que eles não dão atestados para gestantes e todos nós estavamos cientes disso.
Foi me dado uma declaração de comparecimento das 11 ás 20h. dos dois dias! Eu trouxe a declaração, e ele disse que discontariam meus dias, feriado, DSR etc. Até onde eu saiba, não se pode abonar a falta, porém descontar tudo isso ? Por favor me auxiliem, sou ignorante quanto a esses assuntos e não quero que ajam de má fé comigo.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 14:29

Nathalia, boa tarde.
Seria bom você conversar com o pessoal do rh e explicar o que aconteceu, isso porque o patrão (empregador) em sua maioria não sei leigo no assunto e o pessoal do rh e que tem que explicar.
Agora se o desconto acontecer, você PODERÁ consultar o sindicato ou m.trabalho, mas lembre-se PODERÁ lá na frente ser dispensada por causa disso.

Nathalia deane

Nathalia Deane

Iniciante DIVISÃO 3 , Agente Negócios
há 8 anos Quinta-Feira | 3 novembro 2016 | 14:51

Boa tarde Carlos,
Aqui onde trabalho não há RH, trabalho diretamente com os donos e foi para eles mesmos que entreguei as declarações, e expliquei tudo antes de entregar. Porém, depois ele veio me dizer que seriam esses 4 descontos. Eu não consegui entender bem, futuramente após a licensa???/ Obrigada pelo auxlio....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade