Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 313

seguro desemprego

CYNARA OLIVEIRA

Cynara Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 14:02

Boa tarde!

Gostaria de tirar uma duvida, eu pedir demissão de uma empresa que trabalhei a quase 8 anos, como menos de 30 dias fui registrada em outra ao completar 45 dias fui colocada para fora sem justa causa. Minha duvida é, eu tenho direito ao seguro desemprego?

Grata

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 15:29

Cynara Oliveira
Boa tarde!

Neste caso não, pois o penúltimo desligamento foi PEDIDO DE DEMISSÃO.

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 15:42

Cynara Oliveira boa tarde!

Aconselho a solicitar o Requerimento a empresa e tentar dar entrada no beneficio, já que esta dentro dos critério que tangem o art 3º da lei 13.134.

Segundo a LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015.

“Art. 4o O benefício do seguro-desemprego será concedido ao trabalhador desempregado, por período máximo variável de 3 (três) a 5 (cinco) meses, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo, contados da data de dispensa que deu origem à última habilitação, cuja duração será definida pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat).

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade