Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 837

Afastamento de Acompanhante

Leonardo Alves de Souza

Leonardo Alves de Souza

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 14:59

Boa tarde.

Amigos infelizmente o marido de uma funcionária está com câncer. Nesse caso ela pode tirar um afastamento para cuidar dele?

O INSS permite esse tipo de afastamento? Se não permite o que a empresa deve fazer?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 7 novembro 2016 | 15:17

Leonardo, boa tarde.
Nesse caso o INSS não reconhece como afastamento (acompanhamento), precisa verificar a convenção coletiva de trabalho.
Tem outras formas

a) Ela tem férias vencida(s);
b) Licença NÃO remunerada, onde ela irá de próprio punho solicitar a licença explicando o motivo e anexando o relatorio do médico que está tratando do seu marido


www.empresario.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade