x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 686

Contratação designer Interiores

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 10 junho 2009 | 13:53

Boa tarde a todos vcs!

Gente, vocês podem me ajudar??

Tenho um cliente que quer contratar um autonomo como a função de Designer de Interiores ou Tecnico de Edificações? Isso pode? Sendo que ele vai até a prefeitura se registra como autonomo, recolhe INSS
Podem me explicar como funciona?

Please

Abraços

Angela

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 12 junho 2009 | 12:45

Angela

se o Desinger emite a NF pela prefeitura não tem problema algum, é só cadastra-lo na sua folha de pagamento com autonomo.

O que não pode é este prestar serviços regularmente a empresa, pois assim em vez de autonomo, acaba gerando vinculo empregatício, mesmo com a emissão de RPA, e caso ele reclame na justiça vc deverá fazer admissão retroativa e tudo mais. Se vc este o caso o ideal é admiti-lo.

abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade