x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 461

Bolsa Familia X Microempreendedor Individual

Rosana Voltolini

Rosana Voltolini

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 14:32

Boa Tarde
Peço ajuda a seguinte questão, tenho um cliente que recebe bolsa família a anos e o mesmo pretende formalizar uma empresa de porte MEI,
sabem me informar se este cliente perderá o beneficio do bolsa família?
Desde já agradeço sua atenção.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 14:36

Boa tarde Rosana Voltolini,

Eu encontrei uma matéria sobre sua dúvida, veja:

MINHA FAMÍLIA PODE PERDER O BENEFÍCIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA CASO MINHA RENDA FAMILIAR AUMENTE?
Resposta:
Se você recebe algum benefício do Programa Bolsa Família (PBF), e tiver aumentado sua renda familiar, a perda do benefício não é imediata. Sua família continuará recebendo normalmente até a próxima atualização cadastral.

A atualização das informações no Cadastro Único é obrigatória para as famílias que recebem o benefício do Programa, e deve ser feita, no mínimo, a cada dois anos. Não atualizar pode levar ao cancelamento do benefício. Para saber qual é a data-limite da sua próxima atualização cadastral, procure o responsável pelo Programa Bolsa Família em seu município.

A perda do beneficio não será automática e ocorrerá apenas se você informar ao Bolsa Família de que houve aumento da renda familiar superior ao previsto no PBF, ou seja, acima de R$140,00 per capita.

Fonte: www.portaldoempreendedor.gov.br

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade