x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 731

Dúvidas sobre meu holerite

Rute Aparecida Furtado

Rute Aparecida Furtado

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Cozinha
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 11:34

Bom dia, gostaria que alguém esclareça minha dúvida, acontece o seguinte, onde eu trabalho tirei férias coletivas de 10 dias em Janeiro, recebi o pagamento como se tivesse trabalhado o mês inteiro, pois seria descontado nas férias. Em outubro recebi minhas férias equivalente aos 20 dias q me tinha sobrado e desses 20 dias 10 eu vendi a empresa. Até aí tudo ok, minha dúvida é que dos 30 dias de outubro 10 eu descansei (férias) 20 eu trabalhei sendo 10 dias vendido e os outros 10 normal. Na minha folha de pagamento veio referente a só 10 dias trabalhados (os q vendi) os outros 10 não vieram. E meus patrões disseram que está certo pq os outros 10 dias q eu trabalhei era p pagar os 10 dias q fiquei em casa Janeiro, sendo q eles descontaram os 10 dias de Janeiro das minhas férias. Eles estão certos ou errados? Era p mim receber referente aos 20 dias trabalhados ou somente os 10 vendido?

Jéssica Finsterbusch Eleuterio

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 11:50

Rute Aparecida Furtado

Está correto, como em janeiro você folgou e recebeu, agora eles precisam ajustar as férias.

Lembrando que você recebeu pelo mês inteiro, mas 20 dias vierem separados no recibo de férias. As férias são apenas um adiantamento do salário.

Analista de Recursos Humanos
Joinville/SC
Ariane Paula Devechio

Ariane Paula Devechio

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 12:04

Bom dia.

A suas primeiras frases respondem sua pergunta:

Bom dia, gostaria que alguém esclareça minha dúvida, acontece o seguinte, onde eu trabalho tirei férias coletivas de 10 dias em Janeiro, recebi o pagamento como se tivesse trabalhado o mês inteiro, pois seria descontado nas férias.

você só terá direito a 10 dias trabalhados, pois em janeiro tirou os 10 dias de férias porém recebeu o mês normal.

att,

Ariane Paula Devechio
Contabilista
[email protected]

'Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você.'

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade