x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 721

Diferença de Gfip

MARIA LUISA BORGES PEREIRA

Maria Luisa Borges Pereira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:14

Fui consultar uma cnd de um cliente mas não saiu, verifiquei no site da receita se tinha pendências, e tinha uma diferença de gfip, valor declarado menos o recolhido. Olhei na RE do mês em questão e vi que é o mesmo valor que está no relatório de pendências. Nesse caso aconteceu por que o cliente esqueceu de pagar? E se ele estiver pago, o que tenho que fazer?
.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:17

Maria Luisa Borges Pereira

Vc tem que comparar o valor da GFIP com o valor da guia paga. Se estiver tudo OK, verifique se não foi enviada uma GFIP de retificação, gerando um valor de diferença a recolher.

Se estiver tudo certinho, tem que levar na Receita pra baixar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:18

Olá, Maria Luisa Borges Pereira. Quando acontece isso é porque não foi pago. Caso esteja recolhido só levar na Receita Federal para poderem baixar no sistema. Também pode acontecer de ter informado um valor na gfip e ter recolhido inss a menor, ficando uma diferença para ser paga. Tem que analisar certinho.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 novembro 2016 | 16:42

Maria Luisa Borges Pereira, boa tarde!

Contribuindo,

Solicite ao seu cliente o comprovante de pagamento da guia de gps desta competência, se não foi paga terá que gera uma nova guia atualizada com multas e juros.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Cris Corli

Cris Corli

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Sábado | 12 novembro 2016 | 01:38

Boa noite! Eu também gostaria de um esclarecimento, se possível. Estou com uma situação em que há esta diferença de gfip, valor declarado assim: 515 566 FPG Previdência 380,00
566 FPG Outras Entidades 50,00

Esta situação está nem um período de 3 anos. No entanto, no CNIS da pessoa consta as remunerações até a data de hoje, ou seja, o recolhimento está sendo repassado, correto? Gostaria de saber o que seria esta divergência. Pode ser pq não houve emissão de GFIP? Estou perdidíssima!

Já agradeço!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 14:36

Cris Corli

Pode ser pq não houve emissão de GFIP?

A GPS foi paga, mas nao foi transmitida as GFIPs do período?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade